CARTA DE SERVIÇOS

A Carta de Serviços da Companhia de Gás do Amazonas traz informações de acesso aos atendimentos oferecidos. Conheça.

O QUE É?

Fornecimento de gás natural ao consumidor final por gasoduto ou outro modal.

QUEM PODE UTILIZAR?

Pessoas jurídicas ou físicas.

 

QUAIS REQUISITOS?

Estudo de viabilidade econômica e assinatura do contrato.

 

QUAL O PRAZO DE RESPOSTA?

Definido no contrato de fornecimento.

COMO AGENDAR O SERVIÇO?

Por meio dos canais de atendimento do SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente):

Telefone: 117

E-mail: atendimento@cigas-am.com.br

Site: https://www.cigas-am.com.br/fale-conosco

Presencial: sede da Companhia, localizada na Av. Torquato Tapajós, 6.100, Bairro: Flores, Manaus – AM, CEP 69058-830.

QUAIS AS PRINCIPAIS ETAPAS DESSE SERVIÇO?

  • Solicitação do serviço de fornecimento de gás natural;

  • Análise de viabilidade técnica e econômica do fornecimento;

  • Informação ao usuário do resultado e condições contratuais;

  • Se positivo, celebração de contrato de fornecimento ou de adesão;

  • Elaboração de projeto executivo de fornecimento;

  • Obtenção de licenças/autorizações;

  • Construção das instalações;

  • Procedimentos operacionais;

  • Início do fornecimento.

O QUE É?

Validação das condições operacionais de pressão, temperatura e poder calorífico superior (PCS) do gás natural fornecido.

QUEM PODE UTILIZAR?

O cliente pessoa jurídica.

 

QUAIS REQUISITOS?

Análise da solicitação, programação do serviço, execução da atividade em campo e envio ao cliente dos dados levantados e conclusão do processo.

 

QUAL O PRAZO DE RESPOSTA?

É de 10 (dez) dias úteis, contados do recebimento, pela Cigás, da solicitação do usuário.

 

COMO AGENDAR O SERVIÇO?

Por meio dos canais de atendimento do SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente):

Telefone: 117

E-mail: atendimento@cigas-am.com.br

Site: https://www.cigas-am.com.br/fale-conosco

Presencial: sede da Companhia, localizada na Av. Torquato Tapajós, 6.100, Bairro Flores, Manaus – AM, CEP 69058-830.

QUAIS AS PRINCIPAIS ETAPAS DESSE SERVIÇO?

  • Solicitação de verificação da pressão e/ou Poder Calorífico Superior (PCS), por um dos meios listados acima;

  • Análise da solicitação enviada à Cigás;

  • Realização da medição do nível de pressão e/ou Poder Calorífico Superior (PCS) individual.

 

COMO O USUÁRIO CONSEGUE CHECAR O ANDAMENTO DO SERVIÇO E SE MANIFESTAR, AO FINAL, SOBRE ELE?

Por meio do SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente, de segunda a sexta-feira, de de 7h às 17h. Em situações de emergência ou reclamação, as ligações serão direcionadas ao Centro de Controle Operacional, que funciona 24h por dia, em todos os 07 dias da semana.

O QUE É?
Restabelecimento do fornecimento do gás natural ao cliente, após sanadas as pendências que originaram a interrupção.


QUEM PODE UTILIZAR?
O cliente pessoa física ou jurídica.


QUAIS REQUISITOS?
Sanar as pendências que originaram a interrupção do fornecimento.


QUAL O PRAZO DE RESPOSTA?
• 24 (vinte e quatro) horas para clientes do varejo (comercial e residencial);
• 96 (noventa e seis) horas para clientes industriais.


COMO AGENDAR O SERVIÇO?
Telefone: 117
E-mail: atendimento@cigas-am.com.br
Site: https://www.cigas-am.com.br/fale-conosco


QUAIS AS PRINCIPAIS ETAPAS DO SERVIÇO?

  • Validação da eliminação das pendencias;

  • Programação do serviço;

  • Aplicação da Lista de Verificação das instalações (LV).


COMO VERIFICAR O ANDAMENTO DO SERVIÇO E SE MANIFESTAR, AO FINAL, SOBRE ELE?
Por meio dos canais de atendimento do SAC acima listados.

O QUE É?

Atendimento imediato para fuga indesejável de gás natural na RDGN da Cigás.

 

QUEM PODE UTILIZAR?

O cliente, pessoa física ou jurídica, ou qualquer pessoa podem comunicar a ocorrência à Cigás.

 

QUAIS REQUISITOS?

Não há requisitos. A Cigás atende todas as ocorrências de vazamento na sua Rede de Distribuição de Gás Natural, não se responsabilizando por eventos nos equipamentos ou instalações internas do cliente.

 

QUAL O PRAZO DE RESPOSTA?

24 (vinte e quatro) horas para atendimentos programados; Imediato, em casos emergenciais.

 

COMO AGENDAR O SERVIÇO?

Telefone: 117

E-mail: atendimento@cigas-am.com.br

Site: https://www.cigas-am.com.br/fale-conosco.

 

QUAIS AS PRINCIPAIS ETAPAS DO SERVIÇO?

Atendimento imediato.

 

COMO VERIFICAR O ANDAMENTO DO SERVIÇO E SE MANIFESTAR, AO FINAL, SOBRE ELE? Telefone: 117

E-mail: atendimento@cigas-am.com.br

Site: https://www.cigas-am.com.br/fale-conosco

O QUE É?

Atendimento para ocorrência que afeta o fornecimento de gás para o cliente.

 

QUEM PODE UTILIZAR?

O cliente pessoa física ou jurídica.

 

QUAIS REQUISITOS?

Não há requisitos, podendo qualquer cliente informar a ocorrência para eliminação da causa, limitada às instalações da Cigás.

 

QUAL O PRAZO DE RESPOSTA?

Imediato.

 

COMO AGENDAR O SERVIÇO?

Telefone: 117

E-mail: atendimento@cigas-am.com.br

Site: https://www.cigas-am.com.br/fale-conosco

QUAIS AS PRINCIPAIS ETAPAS DO SERVIÇO?

  • Avaliação da ocorrência;

  • Manutenção, se necessária;

  • Liberação do fornecimento de gás para o cliente.

COMO VERIFICAR O ANDAMENTO DO SERVIÇO E SE MANIFESTAR, AO FINAL, SOBRE ELE? Por meio dos canais de atendimento acima listados.  

O QUE É?

Disponibilização de colaborador da Cigás e/ou prestador de serviços por ela contratado, para acompanhar obras de terceiros próximas à Rede de Distribuição de Gás Natural.

 

QUEM PODE UTILIZAR?

Qualquer parte interessada.

 

QUAIS REQUISITOS?

Apresentação do projeto de construção e demais documentos aplicáveis para liberação da obra pretendida;

Avaliação da documentação e viabilidade;

 

QUAL O PRAZO DE RESPOSTA?

10 (dez) dias para avaliação da documentação e resposta.

 

COMO AGENDAR O SERVIÇO?

Telefone: 117

E-mail: atendimento@cigas-am.com.br

Site: https://www.cigas-am.com.br/fale-conosco

QUAIS AS PRINCIPAIS ETAPAS DO SERVIÇO?

  • Avaliação da documentação e realização de apontamentos pela área de engenharia da Cigás;

  • Liberação do projeto, após atendimento aos apontamentos acima;

  • Acompanhamento da obra pela Cigás.

COMO VERIFICAR O ANDAMENTO DO SERVIÇO E SE MANIFESTAR, AO FINAL, SOBRE ELE? Telefone: 117

E-mail: atendimento@cigas-am.com.br

Site: https://www.cigas-am.com.br/fale-conosco

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