top of page

Campanha "Faça a Conta.Use GNV!" é lançada

A ação oferecerá benefícios para usuários como taxistas, motoristas de aplicativos e frotistas





O Governo do Estado, por meio da Companhia de Gás do Amazonas (Cigás), lançou nesta quinta-feira (16/09) a campanha “Faça a conta. Use GNV!”, incentivando a conversão de veículos para uso de Gás Natural Veicular (GNV) como combustível em Manaus. A novidade foi anunciada pelo governador Wilson Lima, durante seminário que reuniu representantes de empresas que atuam no mercado do gás natural no Amazonas.


“Estamos lançando um programa de incentivo para as pessoas fazerem a transformação do seu carro, do seu motor, para gás natural, para quem é taxista, para quem trabalha com aplicativo, inclusive, para fazer frente a essa questão do aumento dos combustíveis”, destacou o governador Wilson Lima, durante lançamento do programa.

Segundo a Cigás, será concedido um benefício no valor de R$ 4 mil para 250 taxistas, motoristas de aplicativo e frotistas, que estejam em plena atividade.


De acordo com o diretor técnico-comercial da Cigás, Clovis Correia, o gás natural veicular é um elemento de apoio para usuários em um momento de alta no preço dos combustíveis. “Com o gás natural veicular, o consumidor ganha mais uma alternativa. Hoje segundo dados da ANP (Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) essa economia com gás veicular orbita entre 40% a 47%, então de fato ele é um importante aliado, principalmente para quem roda bastante”, pontuou.


O representante da WDG Automotiva, empresa especializada em conversão veicular para GNV, Wallace Silva, destacou a medida como um marco para Manaus e, principalmente, uma ação que traz resultados positivos para o bolso do consumidor. “A economia é de 40 a 60%, com certeza você que está refém da gasolina, do álcool, hoje, o gás natural é um combustível limpo, além de fazer bem para o meio ambiente, faz bem para o bolso do cliente. É uma economia bastante significativa para o dia a dia”, avaliou.



Diretor técnico-comercial da Cigás, Clovis Correia Junior, durante explanação no evento

Como participar - Para participar, os interessados terão que converter o veículo com kit de quinta geração ou superior, a partir desta quinta-feira (16/09), em oficina credenciada pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), e regularizar a documentação do veículo junto ao Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM).


Após isso, o participante deve acessar o site www.usegnv.cigas-am.com.br para submeter os documentos a análise da Cigás. Se atender aos critérios, o motorista terá acesso a um cheque nominal no valor de R$ 4 mil. O regulamento completo da campanha está disponível no site www.usegnv.cigas-am.com.br. A vigência da campanha é de 16 de setembro de 2021 a 16 de setembro de 2022, ou até se esgotarem os 250 incentivos.


O gás natural veicular possui como diferencial a economicidade, comprovada por meio de estudo da Cigás, feito a partir de dados recentes da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), envolvendo análise de preço e a variável autonomia. O resultado indica economia de até 40% do GNV em relação à gasolina, e de 47% em comparação com o etanol. De acordo com o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), o Amazonas possui atualmente 2,3 mil veículos com sistema de abastecimento a gás natural veicular.


Em Manaus, o número de postos que abastecem com Gás Natural Veicular (GNV), vai aumentar para cinco. Outro avanço é a expansão do número de consumidores. Em agosto, a Companhia de Gás do Amazonas atingiu a marca de 7,3 mil unidades consumidoras dos segmentos Termelétrico, Industrial, Veicular, Comercial e Residencial. Até 2025, o plano de negócios da Companhia prevê alcançar a marca de 21 mil unidades consumidoras.


Fonte da matéria: Secretaria de Estado de Comunicação

bottom of page