Cigás adota medidas de prevenção ao novo coronavírus

Atualizado: Mar 25



Diante da pandemia do novo coronavírus (COVID-19), a Cigás está seguindo rigorosamente os decretos do Governo do Estado e adotando novas práticas de prevenção na rotina de trabalho, visando manter com segurança o serviço essencial da distribuição e comercialização do gás natural canalizado no Amazonas, conforme prevê o decreto da presidência da república Nº 10.282 de 20 de março de 2020.


Em cumprimento ao estabelecido no decreto estadual Nº 42.085 de 18 de março de 2020, no período entre 23 e 31 de março de 2020, ficam suspensos os atendimentos presenciais e o horário de funcionamento da Companhia passa a ser de 7h30 às 17h30, com os funcionários atuando em regime de revezamento.

A Cigás também suspendeu, de forma preventiva, os atendimentos à Campanha ‘Faça a Conta. Use GNV!’. Até o dia 13 de março deste ano, a Companhia concedeu 209 incentivos de R$ 4 mil aos motoristas que converteram e regularizaram o veículo e efetuaram o cadastro no site usegnv.cigas-am.com.br.

Restam, portanto, 41 bônus para concessão a motoristas que estão cadastrados e com atendimento agendado. Esta suspensão será por tempo indeterminado, até que as medidas de prevenção recomendadas possibilitem este tipo de operação. É importante ressaltar que os participantes com agendamento confirmado não deixarão de receber o incentivo mediante à apresentação do veículo convertido e das documentações exigidas.


Tanto nos trabalhos internos quanto nos externos, a Companhia vem adotando medidas preventivas para conter o aumento da curva de transmissão do coronavírus e conta com o apoio de todos os seus públicos de interesse para superar essa pandemia.

Emergências com gás natural poderão ser tratadas 24h/dia, por meio do número 117.