top of page

Cigás destina doações para distribuição em cidades afetadas pela seca

A ação foi realizada por meio da ação humanitária coordenada pelo Comitê Intersetorial de Enfrentamento à Estiagem



A Companhia de Gás do Amazonas (Cigás) entregou mantimentos e água potável à Defesa Civil estadual para serem destinados à população afetada pela seca severa. Foram doadas cestas básicas, contendo 16 itens de alimentação, e em torno de 85 mil litros de água potável para distribuição, em cidades amazonenses, por meio da ação humanitária coordenada pelo Comitê Intersetorial de Enfrentamento à Estiagem, formado por órgãos do Governo do Estado.

Moradores dos municípios de Autazes, Boa Vista do Ramos, Carauari, Careiro Castanho, Iranduba, Itacoatiara, Itapiranga, Juruá, Jutaí, Lábrea, Nhamundá, Novo Aripuanã, Urucará e Urucurituba já receberam os itens. “A Companhia se solidariza com as pessoas atingidas pelas graves consequências da estiagem em nosso Amazonas e diante dessa situação, nos mobilizamos para nos somar aos esforços impetrados pelo Governo do Estado para enfrentar este momento e minimizar o sofrimento da população”, afirma o diretor-presidente da Cigás, Heraldo Câmara.

O secretário da Defesa Civil do Amazonas, coronel Máximo, destaca a relevância das contribuições por meio das doações como sendo de fundamental importância para auxiliar todas as famílias afetadas pela estiagem e ressalta o apoio de parceiros, como a Cigás, neste processo. “Com esses recursos, poderemos fornecer alimentos e água potável para nossos ribeirinhos, apoiando, assim, a reconstrução e a recuperação dessas comunidades”, disse o secretário.

As ações implementadas pelo Governo do Amazonas, por meio do Comitê Intersetorial de Enfrentamento à Estiagem, já entregaram mais de 800 toneladas de alimentos a comunidades em isolamento. Além dos mantimentos, também estão sendo destinados itens de higiene, remédios e água potável à população atingida pela estiagem.


Interessados em contribuir podem entrar em contato pelo e-mail comite@estiagem.am.gov.br, por meio do qual poderão receber as devidas orientações.

コメント


bottom of page