top of page

Evento potencializa cultura organizacional para o planejamento estratégico

Atualizado: 26 de abr.

Palestras, cursos e outras atividades fazem parte da extensa programação




A Companhia de Gás do Amazonas (Cigás) realizou a Semana da Estratégia 2024. Em sua oitava edição, o evento é um dos mais tradicionais da instituição e visa potencializar a cultura organizacional para o planejamento estratégico.


Colaboradores, gestores e diretores participaram da palestra “Planejamento Estratégico”, proferida pelo mestre em Administração, consultor e palestrante em Planejamento Estratégico, Liderança e Neurociência, Joe Weider. Ele destacou que devido às constantes e cada vez mais aceleradas mudanças nos diferentes contextos, é preciso adaptar-se seja no âmbito profissional e institucional.


Outro aspecto abordado na ocasião foi a necessidade de desenvolvimento de habilidades (técnica, conceitual e humana) a fim de conquistar equilíbrio e atingir uma jornada promissora profissionalmente. Segundo Weider, é preciso ter uma visão clara do estado atual da organização, bem como do mercado a fim de, a partir daí, estabelecer parâmetros de referência, estratégias, programas e projetos necessários de serem adotados para atingir o estado desejado.


Além da palestra na sede da Cigás, o consultor também ministrou um curso sobre o mesmo tema voltado especificamente ao corpo diretivo e a gestores da Companhia na terça-feira (23). Joe Weider destacou a iniciativa da Cigás pela realização da Semana da Estratégia por meio do qual foram propiciados momentos de aperfeiçoamento de seus profissionais. De acordo com ele, o planejamento estratégico visa fazer com que a organização continue evoluindo, crescendo e se desenvolvendo. “Para isso, é preciso haver constante aperfeiçoamento das equipes, dos processos, das tecnologias e o desenvolvimento implica em mudança de comportamento e de cultura”, ressaltou.

O diretor administrativo-financeiro da Cigás, José Ricardo dos Santos Neto, avaliou a palestra e o curso ministrados pelo mestre em Administração como de grande relevância para o aperfeiçoamento da concessionária, nessa área, ressaltando ainda que a Semana da Estratégia é um marco na história Companhia. 


Caminhada da Estratégia - Cerca de 100 colaboradores participaram da 1ª Caminhada da Estratégia, evento inédito, promovido com o intuito de integrar funcionários e familiares, além de sensibilizar para a importância da realização de atividades físicas para a promoção do bem-estar e da qualidade de vida.

Uma das colaboradoras que participou da caminhada, Bruna Oliveira, da Gerência de Tecnologia da Informação (Getin), falou sobre a sua satisfação em fazer parte da iniciativa.  “Evento super organizado, excelente iniciativa da Cigás investindo na saúde dos colaboradores, me sinto honrada em fazer parte disso”, comenta.

O evento ocorreu no dia 21 de abril, na faixa liberada da Ponta Negra, um dos cartões-postais da cidade e tradicional ponto de encontro de praticantes de esporte.


Estreia do EstrategiaCast – A Semana da Estratégia deste ano teve outra novidade em sua programação. Produzido pelas Gerências de Planejamento (Gplan) e de Comunicação Institucional (Gecin), houve o lançamento do podcast “EstratégiaCast”.

Com mais de uma hora de duração, o podcast foi ao vivo e contou com a participação especial do gerente de Operações da Companhia, Ricardo Ciraulo, que abordou sobre os diferentes aspectos envolvendo os processos operacionais da Cigás a fim de proporcionar o pleno funcionamento da rede de distribuição de gás natural (RDGN) e com isso, garantir o alto padrão dos serviços públicos de distribuição e comercialização do combustível oferecidos pela Companhia à população amazonense.

Conforme a gerente de Planejamento da Companhia, Elenita Lacerda, além das atividades, já mencionadas, a Semana da Estratégia contará com outras programações especiais: dinâmica “Valores da Companhia”, Quis da Ouvidoria, Oficina sobre a Marca Cigás e a Feira da Inovação. Dessa forma, pretende-se fazer com  que o evento possa efetivamente atingir o seu objetivo de disseminar o planejamento estratégico na Companhia e inteirar os colaboradores sobre o tema.

Comentários


bottom of page