top of page

Cigás adota medidas de prevenção ao novo coronavírus

Atualizado: 19 de jun. de 2020



Diante da pandemia do novo coronavírus (COVID-19), a Cigás segue rigorosamente os decretos do Governo do Estado e adotou novas práticas de prevenção na rotina de trabalho, visando manter com segurança o serviço essencial da distribuição e comercialização do gás natural canalizado no Amazonas.


Em cumprimento ao estabelecido no decreto estadual Nº 42.085 de 18 de março de 2020, no período entre 23 e 31 de março de 2020, ficam suspensos os atendimentos presenciais e o horário de funcionamento da Companhia passa a ser de 7h30 às 17h30, com os funcionários atuando em regime de revezamento.

A Cigás também suspendeu, de forma preventiva, os atendimentos à Campanha ‘Faça a Conta. Use GNV!’. Até o dia 13 de março deste ano, a Companhia concedeu 209 incentivos de R$ 4 mil aos motoristas que converteram e regularizaram o veículo e efetuaram o cadastro no site usegnv.cigas-am.com.br.

Restam, portanto, 41 bônus para concessão a motoristas que estão cadastrados e com atendimento agendado. Esta suspensão será por tempo indeterminado, até que as medidas de prevenção recomendadas possibilitem este tipo de operação. É importante ressaltar que os participantes com agendamento confirmado não deixarão de receber o incentivo mediante à apresentação do veículo convertido e das documentações exigidas.


Tanto nos trabalhos internos quanto nos externos, a Companhia vem adotando medidas preventivas para conter o aumento da curva de transmissão do coronavírus e conta com o apoio de todos os seus públicos de interesse para superar essa pandemia.

Emergências com gás natural poderão ser tratadas 24h/dia, por meio do número 117.


bottom of page