A Companhia de Gás do Amazonas (Cigás) foi uma das agraciadas com o Prêmio Pedro Câmara Advogados 2024. A concessionária dos serviços públicos de distribuição e comercialização de gás natural, conquistou a premiação na categoria “Cliente Parceiro”.
O prêmio foi entregue ao diretor-presidente da Cigás, Heraldo Câmara, que agradeceu pelo reconhecimento concedido à Cigás, parabenizando o escritório jurídico pelo alto nível de qualidade dos serviços prestados e pela iniciativa de realização da premiação inédita.
Pouco antes da entrega da premiação, o diretor técnico-comercial da Companhia, Clovis Correia Junior, participou, na condição de debatedor, do painel “Cenários e estratégias: um olhar para 2025”, que contou com a participação de profissionais de diferentes áreas. O objetivo do evento foi promover um encontro enriquecedor, com diferentes perspectivas para contribuir com a formação de um panorama mais completo e sofisticado sobre o futuro. “Parabenizo o escritório Pedro Câmara Advogados pelo evento totalmente disruptivo que, por essa razão, com certeza já ficou marcado para a história da advocacia amazonense”, ressaltou.
Na oportunidade, Clovis Correia abordou aspectos envolvendo o método não destrutivo de construção da rede de distribuição de gás natural (RDGN), que atualmente já ultrapassa 300 quilômetros de extensão. Ele destacou ainda o salto do número de unidades consumidoras nos últimos anos – hoje, a Cigás possui mais de 22 mil UC’s dos segmentos termelétrico, industrial, veicular, comercial, residencial e autogeração/liquefação.
E também mencionou os investimentos futuros da Companhia, ressaltando as obras do Anel Norte-Leste, o segundo mais pujante projeto da história da Cigás, que permitirá a interligação do sistema de distribuição de gás natural Aparecida, no bairro de mesmo nome, seguindo para as rodovias BR 174 e AM 010, ao sistema de distribuição de Mauá, no bairro Mauazinho. O Anel Norte-Leste permitirá ampliar a flexibilidade e a segurança operacionais do sistema de distribuição de gás natural.
コメント