top of page

Conjunto Eldorado em obras para receber o gás natural

Serão aproximadamente 3,5 quilômetros de rede no novo trecho
Serão aproximadamente 3,5 quilômetros de rede no novo trecho

A Cigás deu início às obras de implantação da rede de gás no bairro Parque Dez de Novembro, a partir do dia 18 de janeiro, prioritariamente no Conjunto Eldorado, zona centro-sul de Manaus. Serão incorporados aproximadamente 3,5 quilômetros de gasodutos no sistema de distribuição na capital amazonense, que atualmente possui 116 quilômetros no total. A Companhia estima atender 1.996 unidades habitacionais e 29 comércios no novo trecho.


As obras terão início na Rua Altair Severiano e, em seguida, ocorrerão na Rua do Caranguejo e na Rua O. De modo a mitigar os impactos desta intervenção, a Cigás executará as obras no horário de 7h30 às 16h, e eventualmente de 2h às 5h, a fim de evitar impactos ao fluxo de veículos, bem como ao comércio local, que é predominantemente noturno.


A segunda etapa do trecho ocorrerá a partir de fevereiro, na Avenida Darcy Vargas e contemplará uma expansão da rede existente, localizada em frente ao Amazonas Shopping, até a Rua Anderson Veras, seguindo pela Avenida Maneca Marques. Por fim, a terceira etapa de obras, prevista para março, seguirá da Rua Wilson de Castro, pela Rua Prof. Benchimol, por trecho da Avenida Humberto Calderaro até acessar novamente a Maneca Marques.


Nos moldes da intervenção executada no Conjunto Vieiralves, as obras ocorrerão em horários de baixo fluxo de veículos. “Temos o compromisso de levar o benefício permanente do gás natural a novos estabelecimentos, reduzindo ao máximo qualquer transtorno”, afirmou o diretor técnico e comercial da Cigás, Clovis Correia Junior.


Todas as obras da Companhia são realizadas através do método não destrutivo, com máquina perfuratriz que dispensa a abertura de valas nas vias. O recapeamento asfáltico desse processo ocorre em duas etapas: inicialmente com asfalto a frio e, após a conclusão das obras, com asfalto quente (definitivo).


Para dúvidas ou manifestações, a Cigás atende através do número telefônico 117.

bottom of page