top of page

Parque das Laranjeiras terá rede de gás em 2019


Parque das Laranjeiras terá comércio e condomínios atendidos
Parque das Laranjeiras terá comércio e condomínios atendidos

O Parque das Laranjeiras será o próximo local de Manaus beneficiado pela rede de distribuição de gás natural. Serão 6,5 quilômetros de ramal ao longo da Avenida Prof. Nilton Lins para atendimento de comércios e unidades habitacionais em condomínios verticais (prédios). A primeira etapa do projeto tem início na próxima semana e a previsão de conclusão das obras em novembro.


Do acesso à Avenida Torquato Tapajós até a Universidade Nilton Lins, o novo trecho de gasoduto faz parte do plano de expansão da rede de gás natural da Companhia de Gás do Amazonas (Cigás). Atualmente, a rede possui 120 quilômetros de extensão em Manaus e atende a 423 unidades consumidoras, entre termoelétricas, indústrias, postos, comércios e residências.


Para evitar impactos ao trânsito, as obras ocorrerão em período noturno e por meio de método não destrutivo, com máquina perfuratriz que dispensa a abertura de valas nas vias. O recapeamento asfáltico desse processo ocorre em duas etapas: inicialmente com asfalto a frio e, após a conclusão das obras, com asfalto quente (definitivo).


Segundo o diretor técnico-comercial da Cigás, Clovis Correia Junior, a nova etapa de obras é mais um investimento da Companhia com objetivo de levar o combustível mais econômico ao consumo no varejo. “O gás natural pode ser até 40% mais econômico que o GLP (gás liquefeito de petróleo) e isso reflete em desenvolvimento para qualquer empreendimento que demanda esse tipo de consumo”, ressaltou.


Para dúvidas ou manifestações, a Cigás atende através do número telefônico 117.

bottom of page