Rede de distribuição da Cigás está em condição normal de operação



A Companhia de Gás do Amazonas (Cigás) garante a integridade de sua Rede de Distribuição de Gás Natural (RDGN). Informa que foi acionada por meio do telefone 117, disponibilizado para a população, sobre ocorrência de odor nos bairros Adrianópolis e Aleixo.


Imediatamente enviou técnicos ao local, munidos de detectores de gás, e não foi identificado nenhum problema relacionado à operação e manutenção da rede de distribuição, que está, portanto, em condições normais de operação.


A Cigás adverte que, historicamente, o odor sentido pela população e que, geralmente é confundido com odor de gás, normalmente acontece no período de redução do ciclo de chuvas, coincidindo mais uma vez com o atual momento.


Frisa ainda que o gás natural é mais leve que o ar e portanto, em caso de possível vazamento, dissipa-se rapidamente na atmosfera, não deixando odor em diversos pontos da cidade. A Companhia de Gás do Amazonas coloca-se à disposição da população por meio do número de telefone 117.



Assessoria de Comunicação da Companhia de Gás do Amazonas (Cigás): Izabelly Costa (98427-3270) e Lisângela Costa (98114-8785).