top of page

Cigás apresenta vantagens do gás natural em evento do segmento condominial

Companhia participará da área de exposição e do ciclo de palestras

Foto: Communy Innovation


Nos dias 24 e 25 de novembro, no Studio 5 Centro de Convenções, a Companhia de Gás do Amazonas (Cigás) marca presença na 3ª edição da “Communy Innovation”. O evento, que é do segmento condominial, ocorrerá, pela primeira vez, em dois dias e abrangerá exposição de negócios e série de palestras.


Com mais de 17 mil unidades consumidoras (UC´s) contratadas, sendo a maior parte do segmento residencial, a Companhia participará da área de exposição do evento. Na oportunidade, apresentará aos visitantes os diversos usos e vantagens do gás natural (GN), além de abordar sobre o sistema de abastecimento do combustível, entre outros aspectos.

O gerente de Comercialização e Marketing da Cigás, João Carlos Salomão, também vai ministrar a palestra “Soluções energéticas a partir do gás natural”, focando ainda nos efeitos favoráveis ao meio ambiente de sua utilização por se tratar do combustível fóssil menos poluente.


Destaque-se que o gás natural vem conquistando cada vez mais usuários neste segmento. De janeiro a setembro deste ano, foi registrado crescimento de 105,14% na demanda pelo gás natural, no segmento residencial, em comparação com igual período do ano passado. O consumo médio, no período, chegou a 2,8 mil metros cúbicos por dia.

A crescente adesão de consumidores residenciais ao gás natural ocorre em virtude da economicidade em comparação com outras fontes de energia. Dados mais recentes de pesquisa, no mercado local, da Agência Nacional do Petróleo (ANP), indicam que a economia no uso de gás natural por usuários do segmento residencial alcança 55%.


As diversas aplicabilidades do combustível também representam vantagem. O gás natural pode ser usado na cocção de alimentos em fogões, para aquecimento de água, lavanderias e inclusive, churrasqueiras.  Outros importantes benefícios para usuários do produto são o fornecimento contínuo por meio de sistema de distribuição canalizado e o pagamento após o consumo, o que confere maior transparência.


Assessoria de Comunicação da Companhia de Gás do Amazonas (Cigás): Lisângela Costa (98114-8785)/comunicacao@cigas-am.com.br

Comments


bottom of page