A rede de distribuição de Gás Natural da Cigás é subterrânea e bem sinalizada. De posse de um equipamento resistente, como uma escavadeira, uma pessoa desavisada teria que ignorar as sinalizações na superfície e no subsolo, escavar cinco etapas no solo (asfalto, brita graduada, solo proveniente da escavação, placas de concreto e areia adensada) e ainda tentar perfurar um duto de aço carbono, que é muito resistente. Em caso de serviços que envolvam escavação próxima à rede, é recomendável entrar em contato com a Companhia para que seja feito um acompanhamento do serviço, de modo a garantir a segurança da ação.

 

Em casos de sinistros ou acidentes na rede de Gás Natural, é necessário entrar em contato imediato com a Cigás, através do número 117, e com o Corpo de Bombeiros, no 193.

FISPQ 

 

FISPIQ é a Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico e tem como finalidade informar sobre os procedimentos de segurança, riscos a integridade física, saúde, acidentes, além de formas de armazenamento, transporte, combate ou neutralização a intoxicação ao fogo ou ações de emergências com o produto em operação.

 

O gás natural do Amazonas tem a sua própria FISPQ, Confira: