top of page

Dom Pedro receberá rede de gás natural canalizado



O Dom Pedro é o próximo bairro de Manaus a receber o gás natural canalizado. Serão 10,3 quilômetros de rede na região para atender comércios e condomínios residenciais verticais (prédios) com o combustível mais econômico e prático. A primeira etapa de obras no bairro ocorrerá até maio, durante a noite e em períodos de baixa circulação, evitando assim impactos ao trânsito.


As vias que receberão a rede de distribuição de gás natural da Companhia de Gás do Amazonas (Cigás) serão a Avenida Dr. Theomario Pinto da Costa, Avenida Jacira Reis, Avenida Pedro Teixeira, Rua Pau Rosa e Rua Rita Gama Barros. Nesta primeira etapa, com duração prevista de 3 meses, a construção ficará restrita às Avenidas Dr. Theomário Pinto e Jacira Reis, onde será implantada a rede de Polietileno de Alta Densidade (PEAD).


No total, o investimento previsto para levar o gás natural ao Dom Pedro é de R$ 9,1 milhões. “O bairro é mais uma região com alta densidade populacional em condomínios residenciais, foco do atendimento da Cigás nesse momento. Projetamos atender mais de 1.900 unidades no local ao longo de 3 anos”, estimou o diretor-presidente da Cigás, René Levy Aguiar.


As obras da Companhia são realizadas através do método não destrutivo, com máquina perfuratriz que dispensa a abertura de valas nas vias. O recapeamento asfáltico desse processo ocorre em duas etapas: inicialmente com asfalto a frio e, após a conclusão das obras, com asfalto quente (definitivo).


Para dúvidas ou manifestações, a Cigás atende através do número telefônico 117.

bottom of page